Milium sebáceo o que é:
É um tipo de cisto sebáceo e, apesar do nome, esses cistos não são formados por sebos e sim por queratina, os milium são pequenas lesões amareladas ou esbranquiçadas superficiais, localizadas frequentemente no rosto e, principalmente, ao redor dos olhos e em áreas íntimas. A lesão ocorre quando a pele não consegue remover as células mortas, deixando os poros obstruídos. Em alguns casos o milium pode atingir tamanhos maiores, porém, diferentemente das espinhas e cravos, não apresenta vermelhidão e dor, apenas o incômodo estético.
Milium sebáceo é classificado em primário e secundário, conforme a época de surgimento e fisiopatologia e para diagnosticar a origem e realizar o tratamento adequado é necessário visitar um dermatologista.
Milium primário:
Ocorre geralmente nos recém-nascidos, na região nasal e facial. Seu aparecimento é considerado normal e existe em 50% dos recém-nascidos. Em recém-nascidos, esses cistos geralmente desaparecem espontaneamente dentro de alguns dias.
Milium secundário:
Ocorre principalmente na face, embora possa ser encontrado também em outras partes do corpo, podem surgir depois de um trauma que prejudique o escoamento dos ductos de suor, na áreas de cicatrizes após uma cirurgia ou após uma dermo abrasão por exemplo.
Tratamento:
[button color=”pink” size=”big” link=”https://esteticarejanealmeida.com.br/jato-de-plasma/” icon=”” target=”true” nofollow=”false”]Jato de Plasma[/button]