Aplicação de Botox - Estética Rejane Almeida

Aplicação de Botox

O que é Toxina Botulínica?

SAIBA MAIS SOBRE A TÉCNICA

A Toxina Botulínica, mais popularmente conhecida por Botox, é uma substância amplamente utilizada na estética para minimizar rugas e linhas de expressão. Este se trata do procedimento estético mais realizado em consultórios de todo o mundo.
A aplicação de botox é feita diretamente nos músculos que possuem contração exagerada e causam rugas e sulcos. É necessário que o profissional tenha conhecimentos anatômicos de músculos elevadores e depressores, agonistas e antagonistas para gerar um resultado de excelência, sem efeitos colaterais.

Durabilidade do medicamento no sítio de ação

Após a aplicação da toxina o resultado final é visto em cerca de 15 a 20 dias, ou seja, seu pico de ação é alcançado e a paralização muscular é atingida. Os resultados, de acordo com os estudos e testes de eficácia clínica, podem durar de 2 a 4 meses, podendo em alguns pacientes alcançar 6 meses. Alguns fatores interferem na durabilidade dos efeitos, como: subdosagem, exercícios físicos intensos, medicamentos de uso contínuo, atividade muscular individual e da fisiologia e velocidade de construção de novas placas motoras de cada paciente. 

Locais de aplicação do tratamento

A aplicação de toxina botulínica é indicada especialmente para o terço superior da face, porém há outras áreas que podemos tratar:

Há uma satisfação muito grande entre os pacientes que percebem o tratamento com toxina botulínica. O relaxamento das rugas, viço, brilho na pele e um ar de descanso, eleva a autoestima e gera empoderamento.

Contra indicações da toxina botulínica:

Alergia conhecida ao medicamento ou a seus componentes, infecções no sítio do bloqueio, gravidez e aleitamento, expectativa irreal do paciente, instabilidade emocional. 

Doença neuromuscular associada (síndrome pós-polio, miastenia gravis, esclerose lateral amiotrófica, etc.), coagulopatia associada e/ou descompensada, doença autoimune em atividade, uso de potencializadores como aminoglicosídeos em até 4 semanas antes do procedimento (aminoglicosídeos são antimicrobianos usados principalmente no tratamento de pacientes com infecções graves causadas por bactérias como: gentamicina, amicacina, estreptomicina e tobramicina). 

Dra. Rejane Almeida,

Sou uma profissional apaixonada por estética. Atuante há 15 anos, busco aperfeiçoamento para oferecer o MELHOR da estética com amor e responsabilidade.

Clique no botão a seguir para mais informações:

Copyright 2019 © REJANE ALMEIDA