Aplicação de Fios - Estética Rejane Almeida

Aplicação de fios

FIOS DE PDO, Fios de Sustentação, Fios Espiculados

SAIBA MAIS SOBRE A TÉCNICA

Uma das consequências do envelhecimento é o chamado “derretimento da face”, onde há uma soma de perdas: perda óssea, perda dos coxins gordurosos, perda da elasticidade e tônus muscular por escassez do colágeno. Todos estes eventos levam a formação dos indesejados “bigode chinês e bochechas de buldogue”.

Os Fios de PDO são indicados para graus leves e moderados de flacidez que comprometem o contorno facial. Com a inserção e tracionamento dos fios, é possível fazer um reposicionamento e elevação do tecido flácido resgatando o contorno facial e um biestímulo de colágeno para redensificar a pele. Embora sejam também chamados de fios de sustentação, não são indicados para graus severos de flacidez, nestes casos, um lifting cirúrgico é a melhor opção.

Quais são as indicações para os fios de PDO?

Existem diversos modelos de fios com diferentes finalidades e locais específicos de aplicação:

Fios lisos – indicados para região orbicular dos olhos e da boca (olheiras e códigos de barra), pescoço, papada.

Fios parafusos – indicados para região das bochechas, bigode chinês e rugas da glabela, pescoço e papada.

Fios espiculados – estes possuem minúsculas espículas (garras) em todo seu trajeto e fazem tração na pele, podendo reposicionar os tecidos melhorando o contorno da face e elevando as maçãs do rosto.

Os fios também podem ser utilizados no corpo (braços, abdome, seios, interno de coxas).

Todos os modelos são capazes de estimular a produção de colágeno, deixando a camada dérmica mais espessa, promovendo uma pele mais firme e rejuvenescida. O procedimento é indicado para níveis de flacidez leve a moderada e para prevenção em pacientes a partir dos 25 anos.

 

Quanto tempo duram os resultado

Logo pós o procedimento, a tração gerada pelos fios promove um leve lifting e nos meses que se seguem, ocorre um estímulo de produção natural do colágeno pelo organismo, que por apresentar um ciclo de, aproximadamente 21 a 30 dias, fornece resultados progressivos, ou seja, os efeitos finais serão mais visíveis dentro de 6 a 9 meses. Embora os fios sejam naturalmente degradados por hidrólise do próprio organismo entre 4 a 6 meses, mesmo após sua completa absorção e o processo de indução de colágeno é persistente podendo durar até 2 anos.

Para resultados mais expressivos, o procedimento pode ser associado à toxina botulínica e ao ácido hialurônico. Um acompanhamento profissional é necessário para avaliar a necessidade de reposição de mais fios em um intervalo de tempo pré definido de acordo com a idade e o grau de envelhecimento da pele, personalizando o tratamento.

Contra indicação para os fios de PDO

Cuidados Pós Procedimento

Após o procedimento de inserção dos Fios de PDO, o paciente deve seguir uma série de recomendações, como:

  • Não esfregar o rosto 
  • Usar a bandagem elástica para melhor conforto
  • Não realizar movimento faciais brutos 
  • Evitar exercícios físicos e ginástica facial por 5 a 7 dias
  • Não dormir de bruços 
  • Não se expor ao calor excessivo 

Dra. Rejane Almeida,

Sou uma profissional apaixonada por estética. Atuante há 15 anos, busco aperfeiçoamento para oferecer o MELHOR da estética com amor e responsabilidade.

Clique no botão a seguir para mais informações:

Copyright 2019 © REJANE ALMEIDA