Bioestimuladores de Colágeno - Estética Rejane Almeida

Bioestimuladores de Colágeno

O que são Bioestimuladores de Colágeno?

SAIBA MAIS SOBRE A TÉCNICA

Você já ouviu falar em poupança de colágeno?

No processo de envelhecimento, a partir dos 30 anos é possível notar uma perda natural de colágeno. Por esse motivo, a grande função dos bioestimuladores é aumentar a produção dessa proteína para poder manter seus níveis minimamente estabilizados com o passar do tempo. Podemos falar que os bioestimuladores acabam funcionando, também,  como uma poupança de colágeno para que o processo do envelhecimento seja mais suave.

Os Bioestimuladores são substâncias ideais quando o assunto é flacidez da pele. Após a substância ser injetada nas camadas mais profundas da pele, ela ativa a produção de colágeno, reduz a flacidez e aumenta a espessura dérmica. Os bioestimuladores são ideais para resgatar o volume e contorno da face e do corpo, deixando a pele com aparência mais jovem sem causar alterações na aparência natural.

As substâncias mais utilizadas para este fim são:

  • Hidroxiapatita de Cálcio – Radiesse / Rennova Diamond
  • Ácido Poli-l-lático – Sculptra / Elleva
  • Policaprolactona – Elansé

O objetivo principal destes produtos não é o preenchimento, mas sim a bioestimulação decorrente da ação estimulatória nos fibroblastos, células que produzem as fibras colágenas. Algumas destas substâncias como a  hidroxiapatita de Cálcio e a policaprolactona também podem ter efeito preenchedor.

Quantas sessões são indicadas?

Dependendo do grau de flacidez o número de sessões variam de 1 a 3 e os intervalos de aplicação de  30 a 40 dias, com manutenções anuais. Os efeitos são cumulativos e graduais. Estudos comprovam que o bioestímulo ainda perdura por até 18 meses após a aplicação. Em pessoas mais jovens geralmente uma sessão já traz uma grande melhora e serve como prevenção. Peles mais maduras necessitam de mais sessões e de tratamentos combinados. Os efeitos são percebidos em 4 a 6 semanas após a primeira sessão com resultado final após 3 meses.

Indicação dos bioestimuladores:

Contraindicações para bioestimuladores

Pacientes com doenças autoimunes; infecção ativa no local da aplicação; gestantes e lactantes.

 

Reações adversas e intercorrências

Equimoses e hematomas (manchas roxas) no local da aplicação e edema (inchaço) na região podem ocorrer e são eventos passageiros, consideradas reações adversas.

Os riscos estão associados a má execução do procedimento por profissionais não habilitados. Quando executado de maneira incorreta, o procedimento pode gerar  infecção local, formação de nódulos e, em casos mais raros e graves, o risco de uma oclusão vascular, que pode levar a complicações como a necrose. Certifique-se da habilitação e experiência do profissional escolhido.

Dra. Rejane Almeida,

Sou uma profissional apaixonada por estética. Atuante há 15 anos, busco aperfeiçoamento para oferecer o MELHOR da estética com amor e responsabilidade.

Clique no botão a seguir para mais informações:

Copyright 2019 © REJANE ALMEIDA