Harmonização Facial - Estética Rejane Almeida

Harmonização
Facial

PROCEDIMENTO ESTÉTICOS
DE HARMONIZAÇÃO FACIAL

Agende uma consulta

O que é Harmonização Facial ?

SAIBA MAIS SOBRE A TÉCNICA

É um conjunto de procedimentos estéticos personalizados e combinados para melhorar a harmonia do rosto de acordo com a necessidade de cada paciente. Os graus de envelhecimento de uma pele muitas vezes não coincidem com o envelhecimento cronológico, ou seja, há pessoas que apresentam um envelhecimento maior que outras. Este envelhecimento é caracterizado pela perda de gordura, perdas ósseas e queda dos tecidos e músculos da face, com estes adventos, os traços de beleza natural vão se perdendo ou modificando.
Características individuais, genética, poucos cuidados com a pele, maior exposição ao sol, elitismo, tabagismo e maus hábitos alimentares contribuem para um envelhecimento mais acelerado.
A boa notícia é que com alguns procedimentos minimamente invasivos, podemos “retroceder a linha do tempo” e ganhar uma pele mais jovem e mais saudável.
Os procedimentos de harmonização facial incluem: aplicação de toxina botulínica, fios de PDO, preenchimentos com ácido hialurônico e bioestimuladores de colágeno. Muitas vezes há necessidade de unir duas ou mais técnicas para um resultado mais efetivo, além de cada tipo de procedimento ser mais específico para determinadas regiões da face como: nariz, área dos olhos, queixo, região malar e contorno do rosto.
Os procedimentos de harmonização facial promovem o alinhamento e correção dos ângulos da face, minimizando incômodos gerados pelos popularmente chamados: pés de galinha, bigode chinês, linhas de marionetes, e as famosas bochechas de buldogue que desfaz o contorno do rosto.
Alguns resultados podem ser visto logo após a intervenção estética, e outros podem demorar de 15 a 30 dias para os primeiros resultados.
A harmonização facial está a cada dia mais inovadora e nossa proposta é realçar sua beleza já existente, e sem exageros, promover um rejuvenescimento natural para aumentar sua autoestima.

Indicações da Harmonização Facial

A harmonização facial é indicada para adultos de ambos os sexos que apresentam características em sua aparência que os desagradam, ou aos primeiros sinais de envelhecimento. Geralmente após os 25 anos, a harmonização é inserida numa forma preventiva de rugas e linhas de expressão.

Nós temos 2 tipos de rugas ou marcas de expressão:

Rugas Estáticas: que são aquelas rugas ou linhas de expressão que marcam a pele sem que haja uma ação muscular, ou seja, mesmo que a pessoa não esteja fazendo nenhum movimento (sorrindo, falando, chorando), a ruga está instalada na pele, já existe uma quebra dérmica.  

Rugas Dinâmicas: são as rugas que aparecem a partir de uma ação muscular, ou seja,  quando a pessoa  executa expressões faciais (fala, rir, chora).

O ácido hialurônico é indicado para aplicação nas rugas estáticas. Dando forma e volume para repor o colágeno perdido ao longo dos anos.

O botox é indicado para as rugas dinâmicas, paralisa a ação muscular diminuindo assim a formação das rugas durante as expressões faciais, podendo ser usado também de forma preventiva, reduzindo a força muscular e minimizando a formação de rugas.

Saiba mais sobre Harmonização Facial

Contra indicações da Harmonização Facial
De modo geral, é preciso que a pele esteja livre de infecções, inflamações e qualquer outro problema que possa gerar complicações no procedimento ou na recuperação. No caso da injeção de botox e ácido hialurônico, o indivíduo não deve apresentar qualquer tipo de alergia às substâncias utilizadas na solução.
Grupos especiais, como diabéticos, gestantes, hipertensos, fumantes, pessoas com doenças autoimunes e cardíacas precisam de uma avaliação individual. Somente o profissional poderá definir se o tratamento escolhido é viável ou não no momento.

Riscos da harmonização facial
Apesar de na maioria das vezes a harmonização facial ser considerada um procedimento seguro, quando não é realizado por um profissional capacitado ou quando a técnica não é realizada corretamente, pode estar associado com alguns riscos, como obstrução do fluxo sanguíneo no local por oclusão ou compressão e isso gerar uma necrose tecidual.

Escolha um profissional habilitado
Ao escolher uma clínica ou profissional para realizar algum procedimento de harmonização, é fundamental que confirme se o profissional é especializado nessa área, se ele está devidamente habilitado para oferecer o tratamento que você quer realizar.
Analise a estrutura da clínica, a organização do espaço, a higiene, a biossegurança e a legalização do seu funcionamento. Procure fazer uma pesquisa na internet para verificar se não há reclamações de outros pacientes e qual é a opinião deles sobre o atendimento prestado.

Dra. Rejane Almeida – Biomédica habilitada em Estética

Dra. Rejane Almeida,

Sou uma profissional apaixonada por estética. Atuante há 15 anos, busco aperfeiçoamento para oferecer o MELHOR da estética com amor e responsabilidade.

Clique no botão a seguir para mais informações:

Copyright 2019 © REJANE ALMEIDA