O que é dermaplaning?

O dermaplaning é um método pelo qual se esfolia a epiderme e se elimina os pelos finos sobre a pele.

Este procedimento é um sutil polimento da pele que não deixa cicatrizes nem causa infecções. Primeiro se limpa cuidadosamente a pele e se seca, o profissional removerá o pelo fino com um bisturi ou com um instrumento afiado chamado dermátomo, uma espécie de lâmina que pode ser elétrica ou não. Quando terminar colocará um creme hidratante e já estaremos prontas. Sim, durante o tempo em que estivermos com o bisturi sobre a nossa pele, temos que lutar para não nos movimentarmos, pois poderíamos causar um ferimento.

Vantagens E Desvantagens Do Dermaplaning:
Agora, por que fazer o dermaplaning? Ou, se não, por que não fazê-lo? Vamos ver as vantagens e desvantagens que podem surgir a partir do dermaplaning.

[divider style=”normal” top=”20″ bottom=”20″]

Benefícios do dermaplaning:

Entre os benefícios deste método está que a depilação é muito mais profunda, o que impedirá que o pelo cresça grosso e rápido. Podemos conseguir um tom de pele uniforme, eliminando aquelas irritantes manchas que nos presenteia o sol. Também nos ajudará a eliminar as rugas mais finas, tais como linhas de expressão, e embora as rugas profundas não sejam eliminadas da nossa pele, categoricamente, sim, notaremos que diminuirão significativamente.

Também não comporta riscos, pois as feridas que poderíamos causar são insignificantes, sim, o que faz é eliminar as camadas superficiais da pele, com isso estimula a regeneração cutânea ao eliminar as células mortas. A pele ficará macia e luminosa de forma indolor.

 

Fonte: saudedicas.com.br