Lipocavitação

O que é Lipocavitação?

SAIBA MAIS SOBRE A TÉCNICA

A Lipocavitação funciona por meio de ondas ultrassônicas que quebram a membrana do adipócito (célula de gordura) e liberaram seu conteúdo para ser disponibilizado como energia imediata. Este procedimento, também conhecido por lipo sem cirurgia, não dói e ajuda a perder volume, deixando o corpo mais modelado e definido, além de ajudar a melhorar o aspecto da pele e a diminuir a celulite.

A lipocavitação não é indicada para pessoas que estão acima do peso ideal, com IMC acima de 23 porque seriam necessárias muitas sessões para alcançar algum resultado, dessa forma a lipocavitação é indicada para melhorar o contorno corporal de pessoas que estão dentro do peso ou muito próximas do peso ideal, tendo apenas gordura localizada em algumas regiões como: barriga, coxas, culotes e costas.

A gordura liberada continua no organismo e precisa ser consumida, portanto, após cada sessão de lipocavitação, os cuidados mais importantes são beber água e chá verde ao longo do dia, fazer drenagem linfática e praticar algum tipo de atividade física de moderada a alta intensidade até 48 horas após cada sessão para haver gasto calórico e garantir a eliminação da gordura, evitando a sua deposição em outras áreas do corpo. Além disso, é importante ter uma dieta equilibrada para evitar um novo acúmulo de gordura.

O número de sessões de lipocavitação varia de 6 a 10, de acordo com a quantidade de gordura acumulada, com intervalos semanais ou quinzenais. Os resultados podem ser observados a partir da primeira sessão e ocorrem de forma progressiva.

Benefícios da lipocavitação:

  • Eliminar gordura localizada na barriga, flancos, culote, coxas, braços e costas, que não tenham sido completamente eliminadas com a dieta e exercício;
  • Tratar a celulite, pois “quebra” as células de gordura que forma os indesejados “furinhos”.
  • Modelar o corpo, perdendo volume e tornando-o mais esbelto e definido

Contraindicações

A lipocavitação não é indicada para pessoas obesas, hipertensas descontroladas, que possuem doenças cardíacas, como arritmia cardíaca grave, doenças hepáticas ou renais, além de flebite, epilepsia ou condições psiquiátricas graves. 

Esse procedimento também não é recomendado para pessoas que possuem próteses, placas ou parafusos metálicos no corpo, varizes ou processos inflamatórios na área a ser tratada, dessa forma não deve ser realizado sobre o abdômen de mulheres com DIU, nem durante a gravidez. Pode-se realizar o procedimento durante a menstruação, no entanto, o fluxo sanguíneo poderá aumentar.

Dra. Rejane Almeida,

Sou uma profissional apaixonada por estética. Atuante há 15 anos, busco aperfeiçoamento para oferecer o MELHOR da estética com amor e responsabilidade.

Clique no botão a seguir para mais informações:

Copyright 2019 © REJANE ALMEIDA