O que é peeling de cristal?
É importante antes de falarmos do peeling de cristal, entendermos do que se trata o procedimento chamado peeling. O peeling é um tratamento onde há a retirada das camadas superficiais da pele: a epiderme e a derme. Isso é feito por meio do uso de laseres, produtos químico ou físico para chegar a um efeito de “descamação”.
[divider style=”normal” top=”20″ bottom=”20″]
E o peeling de cristal?
Já o peeling de cristal é feito por meio de dermoabrasão, ou seja, utilizando uma máquina que lança pequenos cristais na pele para fazer a esfoliação e depois sucção desses cristais. O objetivo dele é tratar cravos, manchas, rugas e estrias.
[divider style=”normal” top=”20″ bottom=”20″]
Como é feito o peeling de cristal?
O peeling de cristal é chamado assim porque o aparelho possui na sua extremidade uma ponteira que libera óxidos de alumínios – os cristais – que são miniparticulas que realizam a esfoliação, remoção das células mortas, e da primeira camada da pele. Depois de aplicado os cristais, o próprio aparelho realiza o procedimento de sucção para limpeza desses resíduos da sua pele. O peeling de cristal pode ser feito em qualquer parte do corpo, porém o mais comum é no rosto, e o nível de dor é considerado leve.
[divider style=”normal” top=”20″ bottom=”20″]
Resultados e benefícios do peeling de cristal
Após a realização de todas as sessões indicadas, espera-se os seguintes resultados :
- Remoção de cravos;
- Clareamento facial para tratamento contra manchas;
- Amenização de marcas de expressão;
- Alivio das rugas;
- Remoção de estrias recentes (vermelhas) e melhor aspecto de estrias antigas
[divider style=”normal” top=”20″ bottom=”20″]
Quantas sessões de peeling de cristal são necessárias?
O número de sessões irá variar de acordo com a sua necessidade. Mas geralmente é preciso 3 a 5 sessões para manchas, cravos, rugas e marcas de expressão, 5 a 10 sessões para estrias. Independente do tratamento será necessário no mínimo 3 sessões para alcançar os primeiros resultados. Cada sessão dura 15 minutos e é preciso um intervalo de 20 dias entre uma e outra.
[divider style=”normal” top=”20″ bottom=”20″]
Cuidados e contra indicações
Após o tratamento com o peeling é muito importante usar protetor solar com alto fator de proteção e se proteger quando se expor ao sol. É indicado também o uso de hidratantes e calmantes para ajudar na recuperação da pele.
O peeling é uma ótima alternativa para quem deseja acabar com esses incômodos e dar uma verdadeira rejuvenescida na pele. Ele é um tratamento estético e é muito importante que seja feito por um profissional especializado na área, um médico ou esteticista. Vá sempre a locais que você confie ou procure sempre informações antes de escolher um profissional para realizar o procedimento.
Fonte: guiadocorpo.com
Conheça outros Peelings:
[smartslider3 slider=3]