O que é Xantelasma:

Xantelasma (ou xanteloma) é uma doença da pele que se caracteriza como um conjunto de pequenas bolsas amareladas ligeiramente salientes, situadas nas pálpebras e compostas por depósitos de lipídeos (gordura). As lesões são planas e amareladas e têm consistência mais endurecida que a pele ao redor. Não causam qualquer dor ou outros sintomas locais, apenas algum constrangimento em termos estéticos.

Xantelasma é o tipo mais comum dos xantomas (placas amareladas na pele). A evolução das lesões é um processo lento e progressivo, até estacionar por completo, sendo muito difícil que as lesões desapareçam sem nenhum tipo de tratamento.

O tratamento de xantelasma tem como objetivo destruir ou remover por completo as lesões. Pode ser feito através de aplicação de substâncias cáusticas para cauterização química, eletrocoagulação, laser ou retirada cirúrgica com fechamento por sutura. A escolha do tipo de tratamento vai depender da extensão das lesões e de cada caso.

Controlar os lipídeos no sangue, tais como colesterol e triglicerídeos, é uma maneira de reduzir o aparecimento de xantelasmas.

A palavra “xantelasma” é derivada dos termos grego xanthos, que significa “amarelo” e élasma, que significa “placa”.

Tratamento:

[button color=”pink” size=”big” link=”https://esteticarejanealmeida.com.br/jato-de-plasma/” icon=”” target=”true” nofollow=”false”]Jato de Plasma[/button]