Warning: scandir(/var/www/wp-content/plugins/smart-slider-3/nextend/library/libraries/cache): failed to open dir: No such file or directory in /var/www/wp-content/plugins/smart-slider-3/nextend/library/loader.php on line 29

Warning: scandir(): (errno 2): No such file or directory in /var/www/wp-content/plugins/smart-slider-3/nextend/library/loader.php on line 29
Remoção de verrugas e ceratoses

Remoção de verrugas e ceratoses

Verrugas do tipo Dermatose papulosa nigra

O que é?

A dermatose papulosa nigra é uma doença benigna que representa uma forma clínica específica da ceratose seborreica. Pode atingir qualquer pessoa, sendo mais frequente a sua ocorrência em negros e mulatos, e no sexo feminino.O surgimento das lesões pode se iniciar ainda na juventude mas é mais comum o aparecimento das primeiras lesões na idade adulta.

Manifestações clínicas da dermatose papulosa nigra

As lesões são pequeninas, elevadas, de cor marrom escuro ou pretas, atingindo principalmente a face, o pescoço e o colo. São assintomáticas e começam formando pequeninos pontos, do tamanho de uma cabeça de alfinete que crescem progressivamente até cerca de 2 a 5 milímetros de diâmetro. Podem se unir, formando placas maiores.

Algumas são ligadas à pele por um fino pedículo e, principalmente quando localizadas no pescoço, devido ao atrito constante com colares ou com a gola das roupas, podem se tornar doloridas e inflamadas.

Novas lesões vão se formando ao longo da vida e, em alguns casos, atingem um grande número, o que provoca considerável prejuízo estético, devido ao aspecto resultante de pele manchada.

Verrugas do tipo Acrocórdons ou Fibromas Moles

O que é

Recentemente foram levantadas algumas dúvidas na mídia sobre os Acrocórdons, também conhecidos como Fibromas Moles ou Pólipos Fibroepiteliais. Mas afinal, o que são? Devo ou não me preocupar? Como fazer para me livrar dessas “verrugas”?

Os acrocórdons não são verrugas, nem pintas (nevos), como a maioria das pessoas acham. Na verdade, essas “bolinhas” são tumores benignos da pele, ou seja, são proliferações de células da pele, benignas, que crescem e formam os acrocórdons. Se você tem algum acrocórdon, não se preocupe, essas “pelinhas” não são (e não viram) câncer, mas podem trazer incomodo estético.

São comuns aparecerem nas dobras do corpo, como pescoço, axilas, embaixo das mamas, virilhas, podem surgir também nas pálpebras e próximo aos olhos. No geral são da cor da pele, mas podem ser avermelhadas ou até marrons/pretas, podem ou não ser pedunculadas.

Tratamento:

Jato de Plasma

Close