Warning: scandir(/var/www/wp-content/plugins/smart-slider-3/nextend/library/libraries/cache): failed to open dir: No such file or directory in /var/www/wp-content/plugins/smart-slider-3/nextend/library/loader.php on line 29

Warning: scandir(): (errno 2): No such file or directory in /var/www/wp-content/plugins/smart-slider-3/nextend/library/loader.php on line 29
remoção de siringomas

Remoção de Siringomas

Siringoma

O que é?

O siringoma é um tumor benigno da pele derivado dos ductos de glândulas sudoríparas. A tendência ao seu surgimento é genética e a localização mais frequente das lesões é na pele das pálpebras e região ao redor dos olhos. São tumores inofensivos e o seu prejuízo é apenas estético.

Geralmente, as lesões do siringoma começam a aparecer na adolescência e são mais comuns nas mulheres do que nos homens. É comum que outro membro da família também apresente o mesmo tipo de lesão.

Os siringomas podem ser confundidos com xantelasma, milium, tricoepitelioma ou carcinoma basocelular.

Manifestações clínicas do siringoma

A doença caracteriza-se pela formação de lesões pequenas (2 a 5 mm), da cor da pele ou amareladas, um pouco elevadas e de consistência levemente endurecida. Localizam-se preferencialmente nas pálpebras e regiões ao redor dos olhos. Não apresentam qualquer sintoma associado. Podem ser poucas ou em grande número.

Tratamento:

Jato de Plasma

Close