Warning: scandir(/var/www/wp-content/plugins/smart-slider-3/nextend/library/libraries/cache): failed to open dir: No such file or directory in /var/www/wp-content/plugins/smart-slider-3/nextend/library/loader.php on line 29

Warning: scandir(): (errno 2): No such file or directory in /var/www/wp-content/plugins/smart-slider-3/nextend/library/loader.php on line 29
Remoção de Miliuns - Estética Rejane Almeida

Remoção de Miliuns

Milium sebáceo o que é:

É um tipo de cisto sebáceo e, apesar do nome, esses cistos não são formados por sebos e sim por queratina, os milium são pequenas lesões amareladas ou esbranquiçadas superficiais, localizadas frequentemente no rosto e, principalmente, ao redor dos olhos e em áreas íntimas. A lesão ocorre quando a pele não consegue remover as células mortas, deixando os poros obstruídos. Em alguns casos o milium pode atingir tamanhos maiores, porém, diferentemente  das espinhas e cravos,  não apresenta vermelhidão e dor, apenas o incômodo estético.

Milium sebáceo é classificado em primário e secundário, conforme a época de surgimento e fisiopatologia e para diagnosticar a origem e realizar o tratamento adequado é necessário visitar um dermatologista.

Milium primário:

Ocorre geralmente nos recém-nascidos, na região nasal e facial. Seu aparecimento é considerado normal e existe em 50% dos recém-nascidos. Em recém-nascidos, esses cistos geralmente desaparecem espontaneamente dentro de alguns dias.

Milium secundário:

Ocorre principalmente na face, embora possa ser encontrado também em outras partes do corpo, podem surgir depois de um trauma que prejudique o escoamento dos ductos de suor, na áreas de cicatrizes após uma cirurgia ou após uma dermo abrasão por exemplo.

Tratamento:

Jato de Plasma

Close