Warning: scandir(/var/www/wp-content/plugins/smart-slider-3/nextend/library/libraries/cache): failed to open dir: No such file or directory in /var/www/wp-content/plugins/smart-slider-3/nextend/library/loader.php on line 29

Warning: scandir(): (errno 2): No such file or directory in /var/www/wp-content/plugins/smart-slider-3/nextend/library/loader.php on line 29
Acupuntura estética

Acupuntura Estética

O que é acupuntura estética?

“A acupuntura na estética pode ser uma ferramenta útil, complementar aos tratamentos tradicionais, e tem como vantagem, não introduzir substâncias estranhas ao organismo, tendo como principal efeito adverso o hematoma e contraindicação da eletroacupuntura para quem usa marca passo”, explica Maria Assunta Y. Nakano, acupunturista do de São Paulo (SP). “Todos os tratamentos visam, em primeiro lugar, o equilíbrio energético de cada um e posteriormente a atuação localizada de cada uma dessas alterações”, destaca. Confira abaixo como esse método pode ajudar como tratamento estético complementar.

Acne e tratamentos de pele

Não é novidade que a alimentação contribui com o surgimento da acne, desta forma, a acupuntura vai trabalhar a área que realiza a digestão desses nutrientes, para melhorar o aspecto da cútis. “Na Medicina Chinesa a pele está relacionada ao Da Chang (intestino grosso). O canal do Da Chang se relaciona com o canal do Wei (estômago) formando o Yang Ming. E tudo começa com a alimentação, portanto, no caso dos tratamentos de pele, a alimentação é importante para resultados eficazes, e explicamos desta maneira a utilização dos pontos deste canal Yang Ming no tratamento principalmente da acne”, explica Maria Assunta.

Rugas da face e flacidez

Para combater esses problemas é realizada uma avaliação das áreas acometidas por meio da aplicação das agulhas com técnicas de sedação e tonificação dos músculos, além de tonificação da pele, para estimular a produção de colágeno e elastina. Maria assunta afirma as rugas e a flacidez estão a associadas ao envelhecimento (por fatores internos e externos), que exigem a tonificação, em especial, do Shen (rins), que armazena a vitalidade do indivíduo.

 

 

 

Fonte: Site/Revista Pense Leve

Close