[box type=”shadow” align=”” class=”” width=””]Para você eliminar gorduras localizadas hoje em dia existem muitos tratamentos estéticos que prometem maravilhas e um desses tratamento que tem sido considerado um dos mais eficazes é um procedimento chamado mesoterapia ou, popularmente, aplicação de enzimas para emagrecer. Trata-se de um procedimento eficiente para quebrar moléculas de gorduras que atua como auxiliar na perda de peso.[/box]

O que são Enzimas lipolíticas?

[one_half]As enzimas para emagrecer consistem em ser substâncias orgânicas que reagem quimicamente e que por sua vez, criam vários tipos de efeito no organismo. Existem enzimas para emagrecer que promovem a liberação de gordura pelo tecido, ou seja, têm efeito lipolítico. Já outras enzimas apresentam efeitos antioxidantes ou eutróficos, o que significa que estimulam a produção de colágeno e outras substâncias da pele.

O tratamento para emagrecer por meio da aplicação de enzimas funciona por meio de injeção com tais substâncias feita por profissional qualificado ou médico. O sucesso do tratamento depende da técnica correta de aplicação, além do acompanhamento por parte do profissional e do paciente, que deverá seguir as orientações do especialista.[/one_half][one_half_last]As enzimas lipolíticas atuam na quebra das paredes celulares do tecido adiposo no local da aplicação. A gordura será liberada no organismo e deverá ser eliminada através do suor, urina e fezes.

As agulhas de injeção neste tratamento são minúsculas e a aplicação pode ser subcutânea ou intramuscular. O tipo de aplicação subcutâneo é realizado no exato local da gordura, sendo indicado para gordura localizada. Já a aplicação intramuscular é feita, geralmente, na região dos glúteos, sendo indicada para a perda geral de peso, para o emagrecimento, propriamente dito.[/one_half_last]

[divider style=”normal” top=”20″ bottom=”20″]

Indicações e contraindicações do tratamento com enzimas para emagrecer
O tratamento de aplicação de enzimas para emagrecer é indicada nos casos de pessoas que estão em situação de excesso de peso e para quem deseja eliminar gorduras localizadas. Há contraindicação nos casos abaixo:

O tempo de duração dos resultados dependerá do pós-tratamento. De nada adiantará fazer a aplicação de enzimas para emagrecer e, após algumas sessões, voltar a consumir gordura, açúcares e viver uma vida totalmente sedentária.

O grande responsável pelo emagrecimento é a mudança de hábitos de vida. Mesmo nos casos de intervenções estéticas mais radicais, como as cirúrgicas (lipoaspiração), o retorno da gordura ocorrerá caso o paciente não adote um plano de exercícios e adequações saudáveis na alimentação.

 

Fonte:  emagrecimentonasaude.com