Warning: scandir(/var/www/wp-content/plugins/smart-slider-3/nextend/library/libraries/cache): failed to open dir: No such file or directory in /var/www/wp-content/plugins/smart-slider-3/nextend/library/loader.php on line 29

Warning: scandir(): (errno 2): No such file or directory in /var/www/wp-content/plugins/smart-slider-3/nextend/library/loader.php on line 29
Drenagem Linfática - Estética Rejane Almeida

Drenagem Linfática

O que é drenagem linfática?

A drenagem linfática facial é um procedimento que ajuda a estimular o fluxo linfático. Os gânglios linfáticos atuam na regulação das gorduras, no envio de glóbulos brancos para agir em processos de cura no organismo, na eliminação de bactérias e na proteção do corpo contra agentes patogênicos (causadores de doenças) que entram no corpo através dos olhos, nariz e boca.

Entretanto, nem sempre o organismo é capaz de, por conta própria, fazer com que seu sistema linfático funcione corretamente. E quando o corpo tem dificuldades para realizar a remoção das linfas, surgem sintomas como inchaço, retenção de líquido e desconforto.


Benefícios da drenagem linfática facial
Fazer uma drenagem linfática facial é uma alternativa para amenizar problemas como o inchaço, além de dores de cabeça e congestão sinusal, que é uma espécie de agravamento da congestão nasal. O procedimento também contribui com o alívio de dores e estimula o sistema imunológico, ao melhorar a circulação dos glóbulos brancos.

O objetivo de uma drenagem linfática facial também é o de transferir fluidos dos tecidos para os gânglios linfáticos, onde bactérias, vírus e outros microrganismos que causam prejuízos ao organismo são destruídos.

Outra ação associada ao procedimento é a eliminação de toxinas do corpo. Ele também reduz bolsas nos olhos e manchas escuras em formato de círculos, deflaciona a pele para promover a drenagem dos fluidos, melhora a circulação do sangue e nutrientes e repara as células.

Benefícios como a melhoria da aparência da pele, o aumento do fornecimento de oxigênio, a redução de cicatrizes causadas pela acne, assim como o aparecimento de novos surtos do problema, além de trazer um efeito relaxante e sedativo, que pode ser útil para pessoas que sofrem com estresse, insônia e ansiedade.


Como é a drenagem linfática facial
O procedimento imita a ação dos vasos linfáticos e é iniciado com a execução de pressões leves no rosto, somente para movimentar a pele, porém, sem pressioná-la de maneira muito profunda. Isso serve para abrir pequenos vasos linfáticos, permitindo assim que o fluido dos tecidos seja transferido para o sistema linfático.


 

Fonte: mundoboaforma.com.br

Close